sexta-feira, 19 de junho de 2009

Sonhos Lúcidos




Sonho Lúcido é definido como sonhar enquanto você sabe que está sonhando. O termo foi inventado por Frederik Van Eeden usando a palavra "lúcido" no sentido de claridade mental. A Lucidez usualmente começa no meio de sonhos quando o sonhador compreende que as experiências que estão ocorrendo não existem na realidade física, mas são fruto da criação de um sonho.

Basicamente seu corpo está 'adormecido' e sua mente está 'acordada'. Sonhar é uma capacidade natural - nós todos sonhamos todas as noites. Você pode ter escutado algumas pessoas que dizem que não sonham - elas sonham sim - elas somente não recordam dos sonhos quando elas acordam.



Se você tem tempo, esforço e paciência, você pode aprender a recordar seus sonhos.
E uma vez que você pode fazer isto, sonhos lúcidos são um caminho excelente para explorar o mundo dos sonhos.Enquanto a definição básica de Sonho Lúcido está meramente na capacidade de compreender que se está sonhando, esta definição pode ser dividida em dois tipos de Sonhos Lúcidos.


Um sonhador lúcido que está sonhando com um alto nível de lucidez sabe que toda existência experimentada é fruto da criação da sua mente. Este sonhador está atento que ele ou ela está realmente na cama, adormecido e que não pode sofrer nenhum prejuízo físico como um resultado do sonho.



Para aqueles que quiserem aumentar o nível de lucidez, há na web um guia de como conseguir ter sonhos lúcidos.


Abraços Perfumados!

2 comentários:

  1. Alana,

    Gostaria muito de comentar no seu blog, no entanto, este espaço não foi criado para pessoas como eu, se é q me entende. só tem mulher comentando aqui. mas sorte no seu blog e vc está no caminho certo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não lembro muito dos meus sonhos. Porém já tive a sensação de realidade em alguns. Destes eu lembro pois agradecia muito a Deus por estar acondando no exato momento...

    ResponderExcluir