sábado, 20 de junho de 2009

O gato preto



As superstições acerca dos gatos começaram desde muito cedo. Os primeiros povos a atribuir uma aura mística ao gato foram os egípcios que o idolatravam, tendo mesmo um deus com a sua forma física, Bast. Em honra desta divindade, os egípcios mantinham gatos pretos nas suas casas e davam-lhes honras reservadas a faraós, mumificando-os depois de mortos.


Na magia,a presença de um animal é uma constante essencial na vida de qualquer bruxa.A magia natural está associada ao poder animal,bem como aos quatro elementos e aos reinos vegetal e mineral.Os grandes pajés,as mais poderosas feiticeiras e outros adeptos e praticantes da mais alta magia conhecem o segredo da "energia essencial" ,que só pode ser obtida atravéz de um animal vivo.Os animais consagrados a determinadas divindades "jamais" eram sacrificados om o intuito de agrada-las,mas são -pelo contrário- protegidos e tratados com muito carinho em louvor da entidade.

Considerados grandes amigos das bruxasos gatos possuem o dom de absorver a energia negativa e as "carregações" do ambiente em que vivem e das pessoas com que convivem.Atuam como um fio-terra,descarregando,desbloqueando e retirando do ambiente as energias dissonantes.Os animais podem carecer de potência racional,mas no plano astral sobrepujam o ser humano.As bruxas de várias linhagens perceberam isto e estreitaram seus laços com eles,algumas evitando até mesmo o consumo de toda qualquer carne,para assim aumentar,entre outras coisas,o seu magnetismo pessoal.


Os gatos,possuindo sete vidas (alguns dizem que são nove),algumas delas devotadas a proteger o astral do ambiente que o circunda e das pessoas que deles tratam ou lhe dedicam amor,possuem grande capacidade de resistência,porém nem sempre são os animais prediletos do homem moderno.Seu espírito independente não raro é mal compreendido,pois demonstram seu afeto de forma muito diferente dos cães.

Os gatos pretos são,em virtude de sua cor,os mais indicados para a limpeza so astral.Cruzar no caminho com um gato preto indica,para uma bruxa,uma oportunidade de aumentar seu círculo de influencia ou um presente da sorte.Não é à toa que os magos egípcios consideravam os gatos sagrados e do mesmo modo na atualidade eles ainda são cercados demistérios e lendas.É bom lembrar que causar injúria proposital a um desses felinos pode significar o desaparecimento da sorte por um longo tempo.


Abraços perfumados,

8 comentários:

  1. Bom, eu particularmente sou apaixonada com todos os tipos de gatos. Inclusive os da faculdade. Todas as pessoas os excluem, os enxotam mas eu tenho o maior carinho por eles... nunca tive superstição, muito pelo contrário, acho lindo o contraste da cor do pelo com a cor dos olhos. Amo os gatos pretos...

    ResponderExcluir
  2. Animal forte, independênte e destemido.Gosto disso. Não acridito que os gatos possam trazer o azar para alguém, muito pelo contrário.

    ResponderExcluir
  3. Cara esse é o Salem do filme do Shiriu?
    Não gosto muit de gatos, são traiçoeiros e interesseiros, soltam leras de pelos e fingem gostar da gente mas na verdade querem nos arranhar e na primeira oportunidade o fazem.MAs não tenho medo de gato preto não, normal. Só se eu passar na frente do cemitério anoite, debaixo de uma escada e um pular do meu lado, dai corro mesmo.huahua

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário da Daiele, eu não gosto de gatos, e acredito que os melhores animais de extimação sejam os peixinhos de aquários virtuais presentes em alguns restaurantes do Japão. Mas quanto ao gato preto do post; se é que existem outras vidas como pregam alguns, quero ser um gato preto na próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoa que não gosta de animal.não presta tenho pena deles...

      Excluir
  5. Nossa. Pesquisei agora pra saber o que houve com meu gato que teve uma morte subtae tive a certeza... obrigado, pessoas.

    ResponderExcluir
  6. Adoro animais.tenho quatro gatos.inclusive preto😻😻😻😻

    ResponderExcluir