
sábado, 20 de junho de 2009
O gato preto

sexta-feira, 19 de junho de 2009
Sonhos Lúcidos

Basicamente seu corpo está 'adormecido' e sua mente está 'acordada'. Sonhar é uma capacidade natural - nós todos sonhamos todas as noites. Você pode ter escutado algumas pessoas que dizem que não sonham - elas sonham sim - elas somente não recordam dos sonhos quando elas acordam.
Se você tem tempo, esforço e paciência, você pode aprender a recordar seus sonhos.
E uma vez que você pode fazer isto, sonhos lúcidos são um caminho excelente para explorar o mundo dos sonhos.Enquanto a definição básica de Sonho Lúcido está meramente na capacidade de compreender que se está sonhando, esta definição pode ser dividida em dois tipos de Sonhos Lúcidos.
Um sonhador lúcido que está sonhando com um alto nível de lucidez sabe que toda existência experimentada é fruto da criação da sua mente. Este sonhador está atento que ele ou ela está realmente na cama, adormecido e que não pode sofrer nenhum prejuízo físico como um resultado do sonho.
Para aqueles que quiserem aumentar o nível de lucidez, há na web um guia de como conseguir ter sonhos lúcidos.
Abraços Perfumados!
terça-feira, 9 de junho de 2009
Viagem Astral

domingo, 7 de junho de 2009
A lenda de Afrodite

quarta-feira, 13 de maio de 2009
Tarot: uma previsão atemporal
Quando se perscruta o Tarot deve-se pensar: “O que veremos agora não é uma previsão de seu futuro, mas sim veremos o reflexo de seu momento presente!”
Muitas vezes vemos o passado e seus reflexos na vida presente que por sua vez irá “plasmar” seu futuro.Mas eu sempre repito... o tempo não existe na previsão... porque vemos o reflexo de seu estado atual, sendo ele resíduos de seu passado ou não.
Conseguimos lembrar o passado em nossas mentes, ver as imagens e até sentir as emoções deste passado sendo negativo ou não. E se pudéssemos liberar a mente para “lembrar” o futuro?
Quando eu disse isso fui questionada da seguinte forma: “Mas o futuro é complexo, ele pode mudar a qualquer momento (...) já o passado ele é inalterável, sendo dessa forma como poderíamos ver o futuro?”
Nisto eu pensei o seguinte: O futuro pode ser alterado... o presente pode ser alterado... e (uau!) o passado pode ser mudado!!!
Antes de embrenhar mais nos caminho do tarot vou fazer uma inferência...
Como mudar o passado???Bom... minha idéia esta embasada nos tratamentos de regressão hipnóticas ou não... como citado no romance “Quando Nietzsche Chorou”.
O termo “Limpar a Chaminé”... tratamento no qual consistia em fazer o paciente lembrar de seu passado pouco a pouco até chegar ao ponto que levou à sua histeria ou loucura de forma geral.
A regressão hipnótica, também funciona da mesma maneira, você é induzido a um transe no qual seu cérebro acessa todas suas lembranças de sua vida desde o útero materno (descartando aqui a regressão em vidas passadas, que também é válida como exemplo).
Deste modo, passo a passo em seu passado é analisado até chegar ao ponto do tempo em que houve algum fato traumático que em conseqüência gerou o problema mental no presente. Enfim a pessoa volta ao passado mesmo que mentalmente (lembrando que mentalmente tudo que imaginamos e criamos emoção, age no corpo, nos músculos, membros e nas moléculas) para resolver algo que ela não entendeu, ou algo que lhe causou danos, ela volta para compreender que se não desgarrar destes fatos o presente dela será afetado.
Assim, o tempo de alguma forma não existe. E na previsão do Tarot também não, pois lá vemos o reflexo do presente, se você esta agindo assim... pensando assim... você vai ser assim no futuro.
Mas claro, nem por isso o Tarot se torna menos interessante. Pois através dele podemos ver como estamos agindo... se não estamos conscientes de nossos atos e pensamentos... este oráculo pode trazer a tona o que é preciso mudar!E os símbolos... trazem a mesma mensagem a todos???
A carta da torre simboliza interferência de terceiros para todas as pessoas???Certamente que não!!!!Claro, existe o símbolo/razão raiz da carta, mas agregando significados de um mesmo sentido às cartas podemos chegar ao uma conclusão mais profunda.
Vou deixar somente um significado que perscrutei na carta da Torre:Ela simboliza interferência de terceiros na vida do indivíduo, ruína... entre outras coisas, mas vou me prender neste sentido... mas na carta eu perscrutei e percebi outro significado com o mesmo sentido...a própria pessoa estava interferindo em seu objetivo de forma negativa... pois a Torre de modo individual pode simbolizar o corpo físico da pessoa, que no topo da torre pode simbolizar a cabeça da pessoa, onde está o raio e a ruína descrita na carta... ou seja, neste caso eu vi que a pessoa mesma estava interferindo em seus objetivos com pensamentos de “Não sou capaz!”...
Enfim... as cartas possuem uma razão raiz , mas que podem ser agregadas a outros significados afins... claro que muitos já sabem disso... mas e quem esta começando a ler cartas agora?? Estes às vezes se prendem muito ao significado da “cartilha” que vem junto. Elas são indispensáveis, claro... mas temos que treinar nossa intuição para nós mesmos e para ajudar os demais.“Somos nós que percorremos no tempo? Ou é o tempo que percorre por nós?
domingo, 26 de abril de 2009
A lenda da descida da Deusa ao mundo subterrâneo

Os Guardiães dos Portais desafiaram-na: "Despe os teus trajes, tira as tuas jóias; porque não os podes trazer para esta nossa Terra."
Então Ela despiu os seus trajes e tirou as suas jóias, e foi amarrada, como todos os que entram no Reino da Morte, a Poderosa.
E era tal a sua beleza, que a própria Morte se ajoelhou e beijou os seus pés, dizendo: "Abençoados sejam os teus pés, que te trouxeram para estes caminhos. Fica comigo; mas deixa-me pôr a minha mão fria no teu coração."
Ela respondeu: "Eu não te amo. Porque é que acabas com todas as coisas que amo e tens prazer em que esmoreçam e morram?"
"Senhora", respondeu a Morte, "esta idade e destino, contra as quais nada posso fazer. A idade faz com que todas as coisas murchem; mas quando os homens morrem no fim do tempo, eu dou-lhes descanso e paz, força para que eles possam retornar. Mas Tu! Tu és maravilhosa. Não voltes; fica comigo!"
Mas ela respondeu: "Não te amo".
Então disse a Morte: "Como não recebeste nem a minha mão ou o teu coração, terás de receber o chicote da Morte".
"É o destino assim seja," disse Ela. E Ela ajoelhou-se, e a Morte chicoteou-a carinhosamente. E ela chorou, "Sinto as pancadas do amor".
E a Morte disse, "Abençoada Sejas!" e deu-lhe o Beijo Quíntuplo, dizendo: "Que assim te possas manter na alegria e conhecimento." E Ele ensinou-Lhe todos os Mistérios, e Eles amaram e foram um, e Ele ensinou-Lhe todas as Magias.
Porque existem três grandes acontecimentos na vida de um homem: Amor, Morte e Ressurreição no novo corpo; e a Magia controla-os todos. Pois para realizar o Amor deves voltar ao mesmo sítio e lugar e na mesma altura que a pessoa que amas, e deves lembrar-te e amá-la novamente. Mas para renascer tens de morrer e estar pronto para um corpo novo; e para morrer tens de ter nascido; e sem amor não podes nascer; e isto é tudo a Magia.
Sem maiores comentários de todos os mitos este sem dúvida é o mais lindo e profundo.
Bençãos dos antigos!
quarta-feira, 1 de abril de 2009
O mito da Deusa Tríplice
Esta é uma concepção muitas vezes vista e analisada erroneamente por pessoas que não conhecem a religião e não sabem que essa idéa parte do principio do ciclo da vida que nasce, cresce, se reproduz envelhece e morre.
A morte e renascimento do Deus e vista como o ciclo da agricultura aonde existe o período de plantio, e depois o de colheita. A Deusa é responsável para que este ciclo tenha continuação. E para que a idéia de dualidade continue sendo que nada existe sem a outra.
A Deusa ao longo dos anos tomou muitos nomes dependendo de onde você se encontra ela possui um nome mas todos mantêm seu lado original que a união dela com a natureza. Para os seguidores, a Deusa simboliza tudo e a todos.
A Deusa e o Deus se fundem como um só isto porque ele proveio dela e assim a vida continua por isso aquela velha frase "assim na terra como no céu". Isto porque as regras são as mesmas aqui como no céu mas para chegar ao summerland ,como chamamos o céu, você tem que merecer estar lá isto pelas suas atitudes e seus atos. Mas um dia todos estaremos lá.
Abaixo segue o post do mito da Deusa Tríplice, retirado de um site que trata de uma das ramificações da bruxaria, chamdo Empório Wicca:
SOU EU... A DEUSA
Eu sou a Grande Mãe, fui a primeira antes de toda a criação, ante de toda a existência
Sou a força primitiva, ilimitada e eterna.

Eu sou a Deusa pura da Lua, a Senhora de toda a magia.
Os ventos e folhas comoventes cantam meu nome.
Repouso sobre a Lua e meus pés descansam sob os céus estrelados.
Eu sou mistérios não solucionado,
O novo caminho.
Eu sou o campo trabalhado pelo arado.
Sou a alegria daqueles queatendem o meu chamado
Sou aquela que traz a abundância das mocidades. Eu sou a Mãe santificada
Sou a senhora das colheitas
Sou a senhora vestida da natureza fresca
Sou o perfume da terra fresca
Sou o brilho das sementes douradas dos campos cultivados
Sou aquela que gorverna as marés
Sou o refúgio e a cura
Sou a vida e dou a vida para tudo e todos.
Sou a velha, o próprio ciclo da morte e do renascimento
Sou a grande roda
Sou a sombra da lua
Sou eu quem rejo as mulheres e homens
Sou eu que dá a libertação e a renovação para as almas cansadas
Sou a Deusa da Lua, da Terra e dos Mares
Meus nomes são muitos e infinitos
É de minhas mãos que vertem a perspicácia, a paz, a sabedoria e a compreensão.
Sou a eterna moça
Sou a eterna Mãe
Ainda que me chamem por diversos nomes
Sou eu mesma
que envio minhas bençãos sobre cada coração.
Bençãos dos antigos!
domingo, 29 de março de 2009
As Deusas Celtas como regentes dos signos

As primeiras Deusas-Mães simbolizavam a força da terra, concediam fertilidade, acompanhavam os homens em sua sociedade, os curavam no caso de doenças e eram invocadas antes de entrarem nas batalhas.
E há doze Deusas Celtas que regem os doze signos solares que revelam algumas características relevantes dos signos.
ÁRIES - MORRIGAN (Deusa da Guerra)
Morrigan, soberana, ardente e carismática, favorece essas virtudes nos orgulhosos arianos. Incita-os a recuperar a soberania sobre suas próprias vidas, convertendo-os em donos de seu próprio destino.
Morrigan possui inúmeros poderes e quando invocada ajudará a todos, principalmente às mulheres, a realizar sua própria magia. Use sua forma como a de corvo ou gralha (figuras ou imagens), e velas pretas como uma ferramenta mágica.
Jóias: prata, ouro, aço ou ferro.
Cor da roupa: branca, azul, vermelha ou preta.
Óleos: hissopo, pinho, óleo do amor, óleo de Cerridwen.
Ervas: urtiga, manjerona, pimenta, cominho, coentro.
Pedras: Ágata de fogo, topázio, granada, turmalina rosa, jaspe vermelho, hematita, quartzo branco, ametista.
Ritual de proteção: Vista uma peça de roupa íntima vermelha nas terças feiras ou queime um incenso de absinto e uma vela negra.
TOURO - ARIANRHOD (Deusa do Lar)
Na tradição celta, essa Deusa se apresentava de dupla forma, como Virgem e Mãe, Padroeira da Lua, da Noite, da Sexualidade, da Justiça, da Magia e do Destino. Mais tarde, é apresentada como uma Deusa-Mãe, girando a Roda de Prata e transformando-a em uma barca lunar.
Como sua Deusa regente é um tipo de Deusa do Lar, que deseja que sua casa seja aconchegante e cheia de amor.
É importante lembrar que cada aspecto da Deusa representa um aspecto que você pode reconhecer dentro de si mesma. A conexão com a Deusa Arianrhod poderá lhe ajudar a compreender a tarefa histórica da iniciação feminina.
Arianrhod chega à vida da taurina para revelar-lhe a visão do Jardim do Éden Universal, a sua ilha Avalônica Celestial. É uma visão de harmonia e de totalidade. É também, uma visão de justiça entre raças e espécies, onde os dons da vida são incrivelmente bons, embora mortais e efêmeros e, onde você poderá libertar sua afinidade emocional com a natureza.
Jóias: ouro e cobre.
Cor da roupa: rosa, verde, marrom ou bege.
Óleos: cidró, poção do amor, óleo de Cerridwen, rosa, nérole, gardênia.
Ervas: flor de maçã, bétula, amora-preta, erva-dos-gatos, margaridas, urze.
Pedras: Água marinha, coral, esmeralda, kunzita, lápis-lazuli, quartzo rosa, amazonita, quartzo branco, ametista.
Ritual de proteção: Vista um peça do vestuário na cor verde-claro nas sextas-feiras.
GÊMEOS - MAEVE (Deusa da Caça e da Guerra)
Das figuras femininas da Irlanda, Maeve é a mais espetacular. Ela era a Deusa soberana da Terra com seu centro místico em Tara. Com o passar do tempo à cultura irlandesa mudou sob a influência cristã e então, Maeve foi reduzida a uma mera rainha mortal. Mas nenhuma mortal poderia ter sido como ela, "intoxicante", uma mulher "embriagante", sedutora, que corria com os cavalos conversava com os pássaros e levava os homens ao ardor de desejo com um mero olhar.
Ela é a Rainha de Connacht, simboliza o poder feminino e é a personificação da própria Terra e sua prosperidade. Maeve ajuda a ativar o gêmeo-selvagem que vive dentro de você, permitindo que ele lhe traga grandes surpresas no amor e no trabalho. Essa Deusa reforçará seu espírito inovador, ágil e audaz.
Pedras: Ágata, coral, crisoprásio, topázio, citrino, olho de tigre, quartzo branco, ametista.
Jóias: prata, estanho ou platina.
Cor da roupa: cinza, azul ou cor de alfazema.
Óleos: sândalo, jasmim, olíbano.
Ervas: dulcamara, cariz, cedro, madressilva, alfazema, valeriana.
Pedras: Ágata, coral, crisoprásio, topázio, citrino, olho de tigre, quartzo branco, ametista.
Ritual de Proteção: abuse das bijuterias de prata e acenda uma vela cinza todos os sábados para limpar seu campo astral.
CÂNCER - DANA (Deusa Tríplice do Lar e da Família)
Também conhecida como Danu, é a maior Deusa Mãe da mitologia celta. Seu nome "Dan" significa conhecimento, tendo sido preservada na mitologia galesa como a Deusa Don, enquanto que outras fontes equipararam-na à Deusa Anu. Na Ibéria, a divindade suprema do panteão celta é considerada à senhora da luz e do fogo. Era ela que garantia a segurança material, a proteção e a justiça.
Dana é uma Deusa Tríplice Estelar que governava muitas tribos. Invoque-a a uma estrela e ela procurará em todos os lugares um amor para você. Deixe a energia do céu agir dentro de você e se entregue às suas mais simples sensações e às suas mais complexas abstrações.
Jóias : prata, ouro, platina.
Cor da roupa: preta, roxa, azul-claro, prata ou cinza.
Óleos: sândalo, jasmim, óleo de Cerridwen, olíbano, mirra.
Ervas: rosa silvestre, coentro, anis-estrelado, nenúfar, língua de víbora, rizoma de lírio.
Pedras: Turmalina verde, crisoprásio, aventurina, pedra da lua, turmalina rosa, opala, rodocrozita, quartzo branco, esmeralda, ametista.
Ritual de proteção: Acenda três velas brancas para a Deusa Donzela, três velas rosas para a Deusa Mãe e três velas amarelas para a Deusa Anciã, rezando sempre:"Deusa das três faces, traga-me o Dom da Lua! No crescente, dê-me coragem; no cheio me preencha de amor; no minguante, sabedoria, virtude e magia!.
LEÃO - MACHA (Deusa da Soberania)
A Deusa Macha foi adorada na Irlanda mesmo antes da chegada dos celtas. Ela é uma Deusa Tríplice associada com Morrigan a Deusa da guerra e da morte. É ligada também a Dana no aspecto de fertilidade da mulher. Seu pai era o "Aed, o vermelho" e sua mãe era Ernmas (druida feminina).
Macha é a Deusa-Cavalo que encarna essencialmente o espírito solar, por isso, o meio-dia, hora na qual o Sol está no zênite, é a melhor hora para invocá-la É ela que a ajudará a dar um maior realce no seu astral, atraindo riqueza, sucesso e mais dinamismo para a vida das leoninas.
Jóias: ouro
Cor da roupa: amarela, laranja, vermelha ou ouro.
Óleos: olíbano, ligústica, heliotrópio, pimenta-da-jamaica, amêndoa.
Pedras: Citrino, ágata, turmalina rosa, granada, topázio, quartzo dourado, quartzo branco, ametista.
Ritual de proteção: Use uma peça do vestuário amarela em uma Quarta-feira.
VIRGEM - BRIGID (Deusa da Sabedoria e das Artes)
Brigid é a donzela eternamente jovem, que cura as enfermidades, purifica nosso lar, nos defende dos perigos e coloca palavras na boca dos poetas.
Brigid ajuda as nativas de virgem a realizarem suas loucuras mais secretas. Está mais do que na hora de você ter uma vida mais interessante, com as energias e a criatividade dessa Deusa. Ponha em prática todos seus sonhos.
Jóias: platina e ouro
Cor da roupa: azul, preta, prata ou rosa.
Óleos: cravo, poção do amor, alfazema.
Ervas: avenca, calicanto, ginseng, mandrádora, verbena.
Pedras: Ágata, citrino, amazonita, hematita, quartzo azul, quartzo fumê, aventurina, quartzo branco, ametista.
Ritual de Proteção: Acenda um incenso de verbena em uma quarta-feira.
LIBRA - BRANWEN (Deusa do Amor)
Brandwen é a Deusa galesa do amor e da beleza, similar a nossa tão conhecida Afrodite. É considerada a Vênus dos mares do norte. Ela é uma das três matriarcais da Grã-Bretanha, junto com Rhiannon e Arianrhod e a principal Deusa de Avalon. Em algumas lendas arturianas, Branwen é considerada a Dama do Lago.
A libriana é própria reencarnação da Deusa Brandwen. Por via de regra, não gostam de ir a lugares barulhentos, confusos ou perturbadores, mas adoram música, arte e design.
Toda a libriana tende a ter vidas domésticas estáveis e a apreciar suas casas, jardins, apartamentos.
Esta Deusa aparece na vida da libriana para fortalecer a conexão com a sua própria essência. A busca desta Deusa ajudará a apreciar o seu próprio poder, habilidade e beleza. Honrando Branwen você celebrará com muito amor todos os momentos de sua vida.
Reverenciar Branwen e seus princípios femininos a colocará em contato direto com a magia da natureza e de todas as criaturas.
Jóias: Prata ou cobre.
Cor da roupa: bege, marrom, ferrugem ou verde.
Óleos: flor de maçã, poção do amor, gerânio rosa, urze.
Ervas: hibisco, morango, tanásia.
Pedras: Berilo, esmeralda, quartzo rosa, malaquita.
Ritual de Proteção: Todas às sextas-feiras use uma roupa de cor rosa ou acenda um incenso de rosas.
ESCORPIÃO - CERRIDWEN (Deusa da Fertilidade)
Para os galeses, Cerridwen é uma Deusa Tríplice (donzela, mãe e mulher idosa), cujo animal totêmico é uma grande porca branca. Ela é a mãe que conserva todos os poderes da sabedoria e do conhecimento. Ela é a Deusa que devemos reverenciar nos momentos de dificuldades e anulação de qualquer tipo de malefício. Ela é a Deusa do caos e da paz, da harmonia e da desarmonia.
Associa-se a morte, a fertilidade, a inspiração, a astrologia, as ervas, os encantamentos, o conhecimento.
A mulher de escorpião, do mesmo modo que sua Deusa regente, nunca se enquadra no meio termo: podem ser refinadas ou não. Tendem também a serem apaixonadas por tudo que fazem e possuem um forte espírito de liderança.
Com Cerridwen como aliada, as nativas de escorpião fazem e acontecem, portanto use seu potencial para dar continuidade aos seus projetos de vida que já estão em andamento.
Jóias: ouro e prata
Cor da roupa: vermelha, preta ou branca.
Óleos: Poção do amor, sangue do dragão, almíscar, patchulli.
Ervas: damiana, dedaleira, lúpulo, trigo
Pedras: obsidiana, quartzo claro, turmalina preta.
Ritual de proteção: Toda as terças-feiras use uma peça do vestuário na cor vermelha.
SAGITÁRIO - SADBH (Deusa da Caça)
Sadbh é a Deusa da Caça e a Senhora de todos as coisas selvagens. Todas as mulheres que possuem esse arquétipo muito ativo, são independentes, têm pensamento próprio e são emancipadas.
A sagitariana, como a sua Deusa regente é ativa, jovial, gosta de esportes, está sempre a mil. Elas preferem encontros excitantes, aventureiros, atléticos e ao ar livre, em vez de bombons e flores. Esquemas gentis e românticos tendem a não impressioná-la. Com o temperamento regido pelo fogo, gosta de discordar dos outros, apenas para ter a sensação de liberdade e, até mesmo nas questões do coração, sempre querem ter a última palavra.
A Deusa da Caça avisa que com ela sua vida será repleta de emoções e você deve se aprontar para encarar essas mudanças de frente. Deixe as coisas rolarem e aprenda com seus erros e acertos, pois você só crescerá se tiver à coragem de aceitar os desafios.
Jóias: estanho, prata, ouro ou zinco.
Cor da roupa: azul real, roxa, turqueza ou rosa.
Óleos: canela, cravo, jasmim, óleo de Cerridwen, óleo do dinheiro.
Ervas: henna, potentia, dente-de-leão, magnólia, asclépia, mirra, estramônio.
Pedras: lápis-lazíli, ametista, crisocola e safira.
Ritual de Proteção: Acenda um incenso de jasmim por sete dias seguidos.
CAPRICÓRNIO - SCÂTHACH (Deusa da Soberania)
A Deusa Scâthach era conhecida como "a Mulher que semeia o Medo". Deusa cujo reino era a Ilha de Skye (Sombra), onde treinava os jovens nas artes bélicas e na caça.
Scâthach ensinou a Cuchulainn as técnicas de guerreiro e também os mistérios do sexo. De acordo com a lenda, ela ofereceu-lhe "a amizade das coxas". Toda a guerreira celta era conhecida como uma furiosa amante erótica, mesmo podendo ser uma temível inimiga.
De modo igual à Deusa Scâthach a capricorniana é capaz de governar o mundo e sempre se sentirá atraída por homens fortes e masculinos, que praticam musculação ou exercitam-se intelectualmente. Ela precisa de um homem que tenha físico e cérebro.
Scâthach ajudará você capricorniana, a se proteger de pessoas violentas ou ameaçadoras e lhe dará forças para um recomeço de vida.
Jóias: ouro, prata, aço, ferro e estanho.
Cor da roupa: roupa bege, marrom ou ferrugem.
Óleos: almíscar, amor-perfeito, cereja, rosa e abricó.
Ervas: flor de maçã, bergamota, amora-preta, bardana, cacau, sabugueiro, hidraste, azevinho, hera, confrey e acônito.
Pedras: alexandrita, carvão, geode e kinzita.
Ritual de Proteção: Use perfume com essência de rosas toda vez que desejar ativar a Deusa para ajudá-la em questões relacionadas a conquistas amorosas ou trabalho novo.
AQUÁRIO - RHIANNON (Deusa das Profundezas e do Outro Mundo)
A Deusa-Égua gaulesa do Inferno, Rigatona ou Ringatona (Itália), Epona (Gália), Bubona (Escócia), Grande Deusa Branca eram alguns dos nomes originais de Rhiannon.
Seu nome significa "Divina Rainha das Fadas", sendo considerada uma Deusa da Lua. É também conhecida como a Deusa dos pássaros, dos encantamentos, da fertilidade e do submundo. Ela se identifica com a noite, a emoção, o sangue, o drama.
Podemos identificar Rhiannon nas aquarianas, pois como Deusas-Fadas, também gostam do incomum, do alternativo e do estranho. Toda aquariana é uma exploradora, sempre procurando terrenos novos e interessantes a desbravar.
Rhiannon deve ser invocada em feitiços que envolvam estrelas e práticas astrológicas.
Jóias: Use prata ou cromo em seus ritos.
Cor da roupa: cor de alfazema, preta ou branca.
Óleos: abricó, limão, ópio, laranja e pêssego.
Ervas: noz-moscada, mandrágora, chicória, bardana, ébano, arruda.
Pedras: opala, quartzo rutilado, quartzo claro, azeviche.
Ritual para proteção: Acenda um incenso de violeta ou use a cor branca todos os sábados.
PEIXES - BLODEUWEDD (Deusa do Amor e da Beleza)
As mulheres que possuem esse arquétipo ativo, gostam de se apaixonar e de fazer amor. Fisicamente, irradiam grande atração sexual. Quando chegam em qualquer lugar, os olhos masculinos não deixam de percebê-las. Os mistérios e rituais de amor são seus domínios e elas podem passar um bom tempo tramando e planejando seus casos. Entretanto, quando se desilude, é capaz de abrir mão do romance rapidamente.
Todas nós experimentamos a influência da Deusa Blodeuwedd quando ovulamos, quatorze dias antes da menstruação. Essa é também a época mais propicia para realizarmos um ritual em sua homenagem, ou para ativá-la.
Com a ajuda de Blodeuwedd, as piscianas poderão mergulhar ou surfar num mar de flores e viverão momentos emocionantes. As coisas ruins só "abatem" se encontrarem eco em você.
Jóias: platina, estanho, latão ou ouro.
Cor da roupa: verde claro, esmeralda,rosa, cor de alfazema, preta, branca, cinza e roxa.
Óleos: lótus, lírio, patchulli, hissopo, lima, mirra, fava de cumaru e jasmim.
Ervas: agrião, alga, folhas de parreira, lobélia, artemísia, narciso e salgueiro.
Pedras: ametista, safira, pedra da lua, conchas do mar, água-marinha, jaspe sanguíneo e quartzo azul.
Ritual de Proteção: carregue sempre uma pedra da lua com você.
domingo, 22 de março de 2009
O Paganismo

Um termo comum também é o neopaganismo. Onde a palavra neo também é latina, em que o significado mais correto para o termo neo-paganismo é “paganismo novo”. Já que vimos que o Paganismo é o nome dado às práticas dos povos pagãos que viviam no campo. Oras, a não ser que você viva em um sítio ou fazendo isolados do mundo e celebre todas as colheitas, plante etc, você não é exatamente pagão, mas um neo-pagão. Você está recriando o Paganismo, porém, mora em grandes (ou pequenas) cidades e não está exatamente na mesma situação que seus antepassados, certo? Por isso chamamos o movimento atual de Neo-Paganismo. Não é o Paganismo dos antigos, mas uma reconstrução do antigo.